sexta-feira, 25 de março de 2011

Adidas lança estratágia para uso de algodão sustentável


Fonte: EcoD
cole��o de stella mccartney´Coleção de Stella McCartney para a Adidas/Foto: Adidas/Divulgação

“A Adidas vai utilizar 100% de algodão sustentável até 2018”, foi o que afirmou o diretor de assuntos sociais e relacionados ao meio ambiente, Frank Henke. A marca, que já promoveu algumas iniciativas sobre o assunto, inclusive com a estilista eco fashion Stella McCartney, promete ter 40% de sua produção com o algodão sustentável até 2015 e 100% até 2018.
Essas metas para a utilização do material fazem parte da nova Estratégia Ambiental da Adidas, que, ao longo dos próximos cinco anos, irá priorizar toda a cadeia de valor da empresa direcionada para a produção sustentável.

cole��o
Coleção/Foto: Adidas/Divulgação

Para o CEO do grupo Herbet Hainer "Ao mesmo tempo, a nossa Estratégia Ambiental cria uma plataforma sustentável para melhorias de desempenho no futuro e de inovações e, portanto, é essencial para o sucesso do nosso negócio.", afirmou o diretor no lançamento da campanha.
A marca ainda é co-fundadora do Better Coton Initiative, iniciativa firmada por empresas para diminuir o consumo de água e pesticidas na cultura do algodão, melhorando a qualidade do solo. H&M e Ikea são outras companhias que aderiram ao projeto de desenvolver uma produção de tecidos mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário