quarta-feira, 9 de março de 2011

Empreendedores sociais, o Brasil precisa deles!

Tracemos um perfil: arrojados, visionários, apaixonados, organizados, aproveitam as oportunidades, determinados, dinâmicos, inovadores e otimistas. O empreendedor possui algumas características que fazem com que ele seja facilmente notado em uma multidão. Mas, o que acontece quando este indivíduo resolve agregar valor à sociedade?
Pessoas com valores nobres e éticos estão, cada vez mais, dispostas a realizar grandes sonhos, transformar ideias em realidade, elaborar e implementar projetos que tragam retorno social - nem tanto motivadas pelo dinheiro, mas sim pelo sonho de um mundo melhor. E esta criatividade para melhorar a vida das pessoas está diretamente ligada à inovação, à dinamização da economia e às estatísticas sobre os aspectos de desenvolvimento social.
A criação de negócios inovadores e baseados em oportunidade é um dos fatores de prosperidade de uma nação. Empreender é uma opção de vida e nos mostra que dá para vencer todos os obstáculos com atitude, ainda que com poucos recursos, mas com muita vontade e determinação. Imagine ainda que, para combater os problemas sociais, é preciso potencializar e fomentar o empreendedorismo em nichos locais, gerando empregos, proporcionando mudanças de atitude e estimulando a busca por soluções.
A eficiência do trabalho destas pessoas está na capacidade de desenvolver ideias conscientes, deixando de lado velhos preconceitos e engajando-se na atitude de propor algo novo, inspirando as novas gerações.
Este post foi escrito por Rodrigo Zampollo, da área de Cultura Empreendedora do Instituto Empreender Endeavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário