terça-feira, 5 de abril de 2011

Conscious Collection: H&M lança coleção sustentável

capa.jpg
A H&M, uma das maiores redes de lojas de departamento do mundo, lançará em abril a coleção Conscious Collection, uma linha de vestuário para mulheres, homens e crianças feita com materiais ambientalmente corretos, como o algodão orgânico, o TENCEL® e o poliéster reciclado.
Diferentes nuances de branco foram utilizadas nas peças minimalistas e com pequenos detalhes em renda, Broderie Anglaise, folhos e drapeados. Quem já é fã da marca por causa de suas roupas antenadas com as tendências da moda e disponíveis a preços acessíveis pode comemorar, já que as peças estarão à venda em todas as lojas da H&M e custarão entre e £ 7,90 e £ 34,90.
De acordo com Diretora de Design da H&M, Ann-Sofie Johansson, a sustentabilidade da coleção não se limita ao uso de algodão orgânico. “A possibilidade de criar atualmente um coordenado de moda total em materiais ambientalmente adaptados é enorme. Ao criar frequentes Conscious Collections teremos a oportunidade de mostrar numa ampla variedade de maneiras o que é possível fazer com mais tecidos ambientalmente sustentáveis,” afirma.
Para confeccionar as roupas foram utilizados algodão e linho orgânicos, ou seja, cultivados sem uso de produtos químicos nocivos, poliéster produzido a partir reciclagem de garrafas PET ou desperdícios têxteis, e TENCEL®, um material sedoso renovável, produzido com um impacto ambiental mínimo.
Para as mulheres, a linha inspira-se em um estilo romântico atual, com destaque para blusas, túnicas e t-shirts em Broderie Anglaise. Vestidos compridos de folhos ou com inspiração grega, além de saias leves e esvoaçantes, calções curtos, blazer branco, calças com pregas e lingerie em Broderie Anglaise e renda também fazem parte da coleção.
Já os homem poderão optar por um look preppy, de blazer branco de dois botões, camisas sem colarinho e t-shirts de decote redondo aberto por botões. Outras opções, como t-shirts estampadas e cavadas, calças jeans e formais também estarão disponíveis. Os pequenos também poderão entrar na moda com vestidos de folhos, tops, saias e t-shirts.

Por: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário