segunda-feira, 16 de maio de 2011

ONG de Nelson Mandela lança linha de roupas


capa.jpg

A ONG 46664, criada pelo líder sul-africano Nelson Mandela, lançou no início de março uma iniciativa que pretende arrecadar fundos para a luta contra a expansão da AIDS na África do Sul, aumentar a renda de trabalhadores locais e ainda chamar a atenção do planeta para os problemas enfrentados no país – tudo isso com a ajuda da moda.
A 46664 Apparel (nome em homenagem ao número de Mandela na prisão, 466, e ao ano em que foi encarcerado na em Robben Island, 1964) é a primeira marca mundial de roupas criada no continente africano e fabricará peças masculinas e femininas.
Assinada pela Seardel, a maior indústria têxtil da África do Sul, a coleção oferecerá desde camisetas polo básicas, passando por roupas esportivas e casuais, até peças com estamparia cheia de inspiração na cultura do país – e sem parecer figurino, prometem os criadores.
A primeira coleção chegará às lojas sul-africanas em agosto deste ano e terá entre 7% e 9% da renda revertida para a própria entidade, que luta contra a expansão do HIV no país. Segundo os representantes da organização, o próximo passo é a venda online, além de terem planos de abrir pontos de venda na Inglaterra e nos Estados Unidos já em 2012.
Para o conselheiro da 46664 Achmat Dangor, a ideia é mostrar aos consumidores que cada peça da coleção tem uma importância. "Quando você comprar uma camisa da 46664 não estará apenas comprando roupas, você está investindo em um processo que irá ajudar a espalhar o legado de Nelson Mandela, apoiando a sustentabilidade em longo prazo, capacitando os jovens em comunidades e criando uma plataforma para a mudança global”, diz.

Por: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário