terça-feira, 1 de novembro de 2011


vivienne westwood �uma das estilistas mais famosas do mundo

Vivienne Westwood é uma das estilistas mais famosas do mundo/Foto: ge'shmally

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) lançou recentemente uma iniciativa sobre economia verde com uma das estilistas mais famosas do mundo: Vivienne Westwood. Batizada de Green Up! Europe, ou “Verde em Alta na Europa”, a proposta foi apresentada em Bruxelas, sede da União Europeia.
Achim Steiner, chefe do Pnuma, esteve no lançamento da iniciativa que envolve a participação cidadã. A medida é promovida oito meses antes da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para junho de 2012, no Rio de Janeiro.
O carro-chefe da campanha assinada por Vivienne Westwood é a camiseta Tree-shirt, um trocadilho com a palavra inglesa para a vestimenta. O objetivo é angariar fundos com a venda das peças para salvar as florestas da europeias.
De acordo com o Pnuma, o crescimento das florestas será fundamental para combater o aquecimento global.
O design de Westwood foi feito em camisetas doadas pela coleção Anvil Eco T-Shirt e tem um código especial com informações sobre a iniciativa da ONU. O tema da campanha é Compre uma Tree-Shirt e Plante uma Árvore.

Por: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário