segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ford anuncia vestido e colar feitos com partes do carro Focus 2012


vestido-ford.jpg
O vestido com peças do Focus 2012 ficou por conta da estilista Judy Clark/Foto:Divulgação

Em comemoração aos 100 anos de existência na Grã-Bretanha, a Ford anunciou produtos de alta-costura, como um vestido e um colar ambos feitos com partes de um Ford Focus 2012.
A empresa encomendou as peças à candidata para designer escocesa do ano, Judy Clark, que criou um vestido upcycled em uma semana, utilizando duas caixas de peças de carros que a montadora lhe enviou.
Inspirada pelo modelo Edwardian, que são roupas de grande estilo entre o final de 1890 e 1914, Clark criou um vestido que mistura o contraste feminino de camadas suaves com a mecânica de automóveis industriais. Para fazer o vestido, ela combinou peças Ford Focus como as chaves do carro, rádio e painel componentes, tampas do assento e duas lanternas vermelhas com spray de tinta, couro, renda e chiffon de seda.
Já o colar foi criado pela designer inglesa Katherine Hawkins que construiu a peça usando mostradores, molas, botões e material do assento do Ford Focus 2012.
Apesar de cada designer ter realizado separadamente a reciclagem dos produtos enviados pela Ford, as peças se complementaram perfeitamente, segundo os idealizadores do projeto.

Fonte: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário